quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Surpresas nem tão interessantes


Bem, meus queridos, existem dias em nossas vidas que parece que nada quer dar certo. Tudo bem que comigo parece até que meu mês inteiro está contra mim (Agosto, conhecido por mês do desgosto), mas são dias que nos fazem questionar o "por quê?".

Engraçado não? mas não existe resposta a essa pergunta.

São dias que o sol aparece encoberto por nuvens, que o vento é mais frio que o habitual, que os sorrisos estão amarelados pela forçosas relações de amizade. Não sei se compreendo bem o que acontece ao meu redor, nem sei se ao menos quero compreender nada. Até parece que nada é tão importante assim para me fazer despertar a atenção, mas na verdade não é isso que acontece. O que de fato se passa é que não é que algo seja menos importante, mas eu cresci e comecei a ver que existem situações que só existem para nos tirar de nosso eixo, e que se nos deixarmos levar por isso estaremos sendo fracos. E como fraqueza é uma "virtude" que não desejo somar aos meus tantos defeitos, por que cargas d'água me deixaria enfraquecer tanto?!

Que eu caia! Afinal, a estrada não é tão cheia de subidas, descidas, curvas e retas? Mas que eu saiba levantar, seja com o esforço próprio ou ajuda de pessoas alheias. Acredito que o que importa nessa vida que Deus nos deu, não são quantas quedas levamos, mas quantas vezes soubemos levantar. Tantas outras quedas estão por vir, tantas outras farei alguém sofrer. Não justifico isso como a lei da "ação e reação" apenas, mas sim como Vida, mesmo que nessas quedas existam surpresas nem tão interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário