sexta-feira, 25 de março de 2011

Singelamente


Hah, é incrível como costumamos contar minutos à espera daquela pessoa especial. Na maioria das vezes, andamos nas ruas como quem busca uma nota de mil reais, olhando para todos os lados e pedindo a Deus para dar aquela trombada com aqueele alguém especial. Muitas vezes nos passa desapercebido esse alguém. Bem, vejamos: quando vamos realizar uma pesquisa na internet ou em nosso pc temos de individualizar o que queremos, logo, quando estamos "procurando" perdidamente esse alguém especial criamos aspectos, características que o coitado (ou coitada) tem que ter. Difícil não é achar uma pessoa que se encaixe nisso, pois deixamos nossos sonhos atravessar realidade a dentro e adicionamos, ainda que sem querer ou querendo, características que essa pessoa não tem, o difícil é essa pessoa saber da sobrecarga que tem em cima dela.


Complicamos o amar. Ou melhor, complicamos a conquista, a descoberta com nossos desejos bobos tão rodeados de "contos de fadas da Disney" (não que eu não goste, amo contos de fadas). Complicamos a coisa mais simples da vida: amar! Definindo um pouco esse verbo, além do que está contido no dicionário, diria que amar é um direcionar a um certo alguém um olhar mais arteiro, um sorriso tímido mas tão cheio de intenções. Amar é falar besteira e ser correspondido nisso, é sentir saudades de alguém que você nunca viu na sua frente mas que você tem consciência da importância que tem (no meu caso existe alguém muuito responsável por milhares de sorrisos que dou durante todo meu dia). Amar é olhar fotos e memorizar cada detalhe, é ouvir música e dizer "essa é minha/nossa", é correr aos tropeços quando o celular toca só pra não perder a chamada. Amar é sorrir como se nada quisesse, mas desejando tudo!!!


Então, ainda que existam aqueles momentos onde questionamos a existência do amor, seja por decepção ou mesmo pela ausência dele, é sempre bom lembrar que ama-se mais de uma vez, mais de uma pessoa, por mais de uma forma, em vários momentos de nossas vidas. Então vamos deixar as coisas acontecerem como têm que ser. Não criemos fórmulas, características, roteiro para o amor, mas sim uma ponte onde o amor poderá atravessar sem maiores aventuras ou tarefas arriscadas. Como disse, amar é simples demais! Simplifiquem, então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário