quarta-feira, 2 de março de 2011

Agora ou Nunca

Agora: um lugar ficou vazio.
Antes: esse lugar sequer existia.
Nunca: alguém ocupará tão bem esse lugar.

A verdade é que sempre que alguém entra em nossas vidas criamos lugares dentro de nossos corações. Antes não existia a lembrança daquele alguém, mas agora em virtude do sentimento, o vazio pode se postar ao nosso cotidiano.

As lembranças nos fazem recordar de algo que tivemos e talvez não tenhamos mais. Por vezes, esse sentimento nem era tão bom, por vezes nem tão sincero, mas com certeza foi real em algum momento.

A pior parte é quando se descobre que se doou o melhor de si e em resposta houvesse apenas mentiras. Como alguém pode machucar outro coração que apenas ofereceu amor? Sem cobranças, sem dores, sem lástimas, mas apenas amor? É injusto não?

A vida é injusta. Desejamos,muitas vezes, algo que não poderemos ter, almejamos condições que nunca serão as nossas, sonhamos com lugares que nunca conheceremos. Mas, sempre existe um mas, ainda que as injustiças se mostrem haverá um momento de plena satisfação. Só precisamos reconhecer quando esse momento chegar. É preciso entendê-lo e aceitá-lo. Caso contrário viveremos no "será que agora serei feliz?" e talvez no "a felicidade nunca me pertencerá!".

Ainda que haja coração machucado, pessoas insensíveis e situações impossíveis, sempre nos será dada a portunidade de nos bastarmos, pois para ser feliz com alguém é preciso ser antes feliz consigo mesmo.

O Agora, devemos sempre buscar da melhor forma possível, ainda que a realidade nos machuque. O Nunca, bem, ele sempre poderá sem modificado, basta um pouco de vontade, merecimento e real necessidade daquilo.

Não se precisa andar quilômetros para ser feliz, basta , apenas, abrir o olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário